segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Namoro no tempo de Deus

Qual o objetivo de um namoro pra você?
Qual a finalidade?


Olhem o que achei em um site.
A bíblia não menciona absolutamente nada sobre namoro. Na realidade ela nem faz referência a isso. Entretanto, os princípios cristãos que devemos observar quando a santidade e relacionamento pessoal devem ser obedecidos integralmente.
ALGUMAS COISAS QUE DEVEMOS OBSERVAR:


1-Minha família aprova? Um fator que deve ser observado é se a família aprova o namoro. Conheço inúmeros casos de namorados que enfrentaram seus pais e familiares e que tiveram problemas seríssimos. Ora, por favor, pare e pense: Se a família não aprova o relacionamento agora quando não se tem tantos problemas, imagine depois de casado e com filhos. Isto posto, sou levado a acreditar que a opinião dos pais ou filhos devem ser levado em consideração.


2- E o meu pastor? O que tem a dizer? A pós-modernidade trouxe a baila um conceito que mais do que nunca tem norteado negativamente a nossa sociedade. É comum ouvirmos por aí: "A vida é minha, faço o que quero e não tenho que dar satisfação a absolutamente ninguém." Infelizmente, em nome de uma independência burra muitos casais começam a namorar sem ouvir a opinião de seus pastores e líderes. Ora, é claro que os pastores não podem e nem tem o direito de determinar se o namoro deve ou não acontecer, entretanto, não consultá-los e ouvi-los é um erro gravíssimo. Creio que os "apaixonados" ao decidirem compartilhar com o conselheiro ou pastor sobre a possibilidade de se namorar alguém, demonstra maturidade e disposição de se fazer a vontade de Deus.O pastor é uma autoridade colocada por Deus em nossas vidas.


E o Sexo? Pode rolar?
Caro leitor, como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração os princípios e pressupostos bíblicos. Ora, a Bíblia é bastante clara no sentido de mostrar que Deus criou o homem e a mulher para que se unissem em matrimônio se tornando uma só carne, abençoando o ato sexual, ordenando ao homem que se multiplicasse.


O sexo no matrimônio não é pecado, mas uma ordenança divina em seu projeto original. Entretanto, o homem, como tudo mais, deturpou este aspecto da criação de Deus. A idéia do sexo antes do casamento é leviana e irresponsável, pois parte do pressuposto de que pode existir uma união sem compromisso, o que obviamente nunca esteve nos planos de Deus.


Caro amigo, a impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é obra da carne. Ouso afirmar que diante da avalanche devastadora que atualmente tenta transformar o sexo antes do casamento em um fato normal e aceitável, somos chamados pelo Senhor a vivermos a vida cristã de forma e irrepreensível, esperando com paciência o casamento para assim desfrutarmos desta maravilhosa bênção de Deus chamada sexo.


AGORA O QUE EU PENSO:
Namoro pra mim,e tenho certeza que para muitos não é só beijar na boca.Namoro também é compreender o seu namorado(a),tentar ajuda-lo nos seus problemas,é saber a hora de escutar,é dar o seu colo nos momentos necessários,entenda que namoro não é só beijar,beijar e beijar.Namoro é tudo isso e muito mais coisas que eu não citei.
Tome cuidado com a sua escolha,não a faça com "pressa" ou com "agonia",Deus quer nos dar uma pessoas MARAVILHOSA,uma pessoa que nos entende,que nos ajuda e que nos motiva,e não aquela pessoa que te "esculacha",que te coloca pra baixo.Deus tem o melhor para nós,basta esperar-mos o tempo dEle,porque o tempo dEle é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário